Organizando seus esmaltes

Tem uma época na vida de uma blogueira, que fica difícil escolher um esmalte. E o pior, é que a coleção fica tão grande, mas tão grande, que você não consegue nem achar o que você quer.

Agoraa, seus problemas acabaram!!! hauahua


Hoje vou ensinar pra vocês como fazer uma paleta de esmaltes assim igual a minha.
Lembram-se daquelas paletas de loja de tinta? huahaua parece né?

Em primeiro lugar, essa paleta foi feita com base na idéia dessa menina aqui ó, do Espacinho Feminino. Então a idéia disso não foi minha ok?! só estou demonstrando a minha!

Procurei a tal folha de acetato que a moça disse no seu post, mas como não achei, utilizei uma pasta transparente, assim. TRANSPARENTE OK? não azulada nem esbranquiçada! Elas parecem branquinhas na foto pq estão todas juntas, mas separadinhas elas ficam transparentes, pra não interferir na cor do esmalte!

Então, vamos lá. Vocês vão precisar de:

  • Folha de acetato ou uma pastinha transparente que não seja molengona. tem que ser durinha e lisa!
  • Estilete
  • Furador de papel
  • Colchete
  • Caneta para retroprojetor
  • Esmaltes!!
Eu comecei medindo o tamanho total da pastinha, pra não disperdiçar material, e dividi em dez. Cada uma ficou mais ou menos com 3 centímetros de altura, e a largura respectiva da pastinha.
Cortei tudo em tirinhas assim, com estilete: 

Furei todas as tirinhas no canto superior esquerdo (dica: fure primeiro a primeira tira, e vá furando as outras 1 por uma, com base na primeira tira sempre. se vc se basear na ultima que vc furou, vai dar m)

Depois, fiz um molde tipo esse, pra fazer o estilo da primeira tira. Depois do molde pronto, você coloca a tirinha em cima desse molde, e vai pintando os quadradinhos. Eu consegui colocar 9 esmaltes em 1 tira. Você pode ordenar do jeito que quiser (marca, ordem de compra, cor, etc). Aí você numera com a caneta retroprojetor, ou faz como eu, fiz por categoria e numeração. A categoria A são os esmaltes azuis.

Depois de feito isso, é só juntar todas as suas tiras com o colchete, e anotar no seu pc, ou numa agenda, os nomes. Por exemplo A001 - It's up to Blue - Orly.

Viram como é pratico? Vocês podem também colar uma etiqueta no topo dos seus esmaltes pra ficar mais fácil de achar.. =D


12 mil comentários:

Elaine. 31 de março de 2011 08:32  

Taí gostei!!!
Vou ver se acho tempo pra fazer... é só o que me falta!
Os outros materiais eu tenho! hahahahaa

bjus.

Elaine
http://useihoje.blogspot.com

Wal Toledo Fonzar 31 de março de 2011 11:36  

amei de paixão, vou tentar fazer!!!

DriEsmaltes 31 de março de 2011 11:49  

Já tinha visto no blog Espacinho Feminino e adorei a idéia! Até comprei o material mas e o tempo pra eu organizar os filhotes??
Ainda vou conseguir!
Parabéns pelo post e peincipalmente pela tua organização!
bjão
http://driesmaltes.com/

Thammy Souza 31 de março de 2011 13:34  

Que ideia bacana ;D
bem criativa ;D
daqui a pouco vou estar assim, cheia de esmaltes e vou acabar fazendo uma dessas ;D
acho super bacana dividir esses achados informativos \o/
beijokasss

Dri 31 de março de 2011 13:50  

eu coloco em folha de papel mesmo ... mas quero um desse *-* namorado arquiteto super vai ter que ajudar hahahaha

Vanessa Pinto 31 de março de 2011 14:49  

OI
A ideia é otima!!!porém farta tempo né..hehehe!♥mas vou tentar

http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

rosemeire aloy 31 de março de 2011 16:17  

Nossa que dica demais, eu adorei e vou tentar fazer amei
Bjus
www.cantinhodimulher.blogspot.com

Franciele Bischoff 31 de março de 2011 18:24  

Ah mas é fácil de fazer gente, não exige mto tempo não! o problema é pintar cada um dos quadradinhos hahauh

Mariana Santos01 31 de março de 2011 23:27  

ideia super util e bem legal (:

seguindo , segue?!
marianasantos0.blogspot.com

Luxo ao Cubo 1 de abril de 2011 13:14  

Adorei, quando eu tiver mais esmaltes acho que vou fazer isso, fico indecisa na hora de escolher o esmalte

Espacinho Feminino 2 de abril de 2011 22:55  

Oi Fran!
Ficou ótimo o Post!
Eu adoro a minha e já tô precisando comprar mais folhas de acetato rsrsrs
Beijos!!!!

diVolare 13 de abril de 2011 11:29  

Olá!!
Estamos abrindo um post em nosso blog (divolare.blogspot.com) para que vcs interajam com a Volare..
Gostariamos que vocês postassem nos comentários que cor vocês acham que está faltando ser fabricada
Estivemos conversando com algumas parceiras esmaltísticas e percebemos que muitas ja fizeram suas misturinhas de esmaltes, pra chegar em uma determinada cor...
As vezes chegam a resuldados que gostariam de repetir e não conseguem por não se lembrar da proporção, ou que cor foi usada...enfim
Gostariamos que vocês colocassem aqui suas receitinhas de cor que acham que daria certo mas que não tem no mercado.

Vamos ver se as misturinhas de vcs dá certo....rs
Abraços

Postar um comentário

Aloka povo!
Agora qualquer um pode comentar, tenha conta google ou não, ok?
Comentem e sigam ali do ladinho, não dói! =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog contents © Mimimi de Mulher 2010. Blogger Theme by NymFont.