Como comentar pelo Disqus

Olá gente!
Vim aqui hoje explicar pra vocês como comentar pelo novo sistema de comentários do blog, o Disqus. Este post é importante, e quero que vocês todas o leiam.


Qualquer dúvida extra por favor, coloquem nos comentários e eu estarei pronta a ajudar. TODAS as imagens podem ser clicadas e ampliadas.




É muito fácil utilizar o Disqus, muito mais fácil do que os antigos comentários do blog.
Comentários sem link.
Comentários com link.
Comentários com website/blog.
Como colocar sua foto usando o gravatar.


Para um comentário sem link, é muito fácil.

Escreva seu comentário,


Depois clique em comentar como.. e vai aparecer essa janelinha:
Clique para aumentar.
Você precisa ter um e-mail válido para comentar, mas ele não será divulgado (nem pra mim).

Quando você coloca seu e-mail, o que vem antes do @, vai automaticamente para Seu nome. É claro que você pode modificar isto, é só clicar no campo do Seu nome, e digitar o que você quiser. Para quem usa o e-mail com o nome, nem precisa digitar o nome depois. Viram que simples?
Mudei o nome para Fran Bischoff, e meu comentário ficou assim:

Para um comentário com link:
Comentários com link possuem confirmação de palavras. Você deve seguir os passos dos comentários sem link, e passar pela confirmação de palavras, sem exceção.

Clique para ampliar
Infelizmente, até onde eu sei, não é possivel tirar a verificação de palavras de comentários com link.

Comentários com website/blog:

Se você quer deixar o link do seu blog no seu comentário, mas não gosta da verificação de palavras (como eu), você tem esta opção:

Clique para ampliar.
O seu nome no comentário ficará ROSA (o padrão é cinza), como neste caso:
E você foge da verificação de palavras.

O gravatar é um sistema de avatar suportado por vários sistemas de comentários e fóruns, (inclusive wordpress.)
O sistema consiste em associar o seu e-mail à sua imagem, e é muito fácil de se fazer.

Para começar a usar o gravatar, vá neste link, e digite seu e-mail. Eu usei o meu e-mail do blog como exemplo (por favor, não enviem e-mail para este endereço). Se você já tem uma conta no Wordpress, pode pular esta etapa! (como o e-mail de contato do blog, por exemplo.)

clique para ampliar.
Depois de ir no seu e-mail, e clicar no link para a ativação da conta, Escolha um nome de usuário, clique em Check para saber se está disponível, e escolha sua senha. O gravatar não aceita senhas fracas.

Clique para ampliar.

Agora sua conta foi criada e você deve associar uma imagem a este e-mail. As imagens normalmente ficam embaixo da caixa azul com seu e-mail. Neste caso, não tem nenhuma, então clique em Add ond by clicking here!

Clique para ampliar.
Depois selecione aonde você vai pegar a imagem. A primeira opção (my computer's hard drive) serve pra você pegar uma imagem do seu computador. Eu escolhi uma imagem da internet. Não se preocupe em cortar a imagem antes, porque você vai ter a oportunidade de cortá-la depois.

Depois de escolhida a foto, vc vai entrar na página de corte. Você pode arrastar a caixa como você quiser, e ter o preview ao lado. Eu escolhi assim:



Feito isso, você deve escolher uma classificação de faixa etária para seu gravatar.


Um avatar com classificação G (como o meu) é adequado para se mostrar em todos os websites, com qualquer tipo de audiência. Classifique o seu avatar, e ele estará pronto para se usado.

11 mil comentários:

Unhas Pintadas e Cia 12 de março de 2011 21:06  

Ahhhhhh muito legal o post!
mas eh complicadinho hahahah

Beijooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Monalisa 13 de março de 2011 10:10  

Vou testar, quem sabe...

bju.

Grazi Angeloni 13 de março de 2011 13:59  

Oiii, vi teu blog num link no twitter!!! Participe do sorteio no meu blog tb no http://graziiangeloni.blogspot.com/search?updated-max=2011-03-02T05%3A14%3A00-08%3A00&max-results=500

Seguindo-te!! SIga-me tb!

Beijokas,

graziiangeloni.blogspot.com

Vitrine de Promocoes 13 de março de 2011 18:22  

Olá querida!!!! Muito fofo o seu blog!!!!

Se vc puder passe lá no nosso blog, a Vitrine de Promoções, que divulga diversos sorteios que estão acontecendo na net.

www.vitrinedepromocoes.blogspot.com

Se vc quiser ser nossa parceira, afim de estarmos trocando nossos banners, entre em contato pelo e-mail vitrinedepromocoes@gmail.com


Beijosss e sucesso!!!!

Vivian Pereira / Irene Moreira


Obs: Estamos divulgando seu sorteio de aniversário!!! Desde já, muito sucesso e parabéns antecipado!!! XD

Belly Fs 13 de março de 2011 22:34  

Ahh bem diferentee!
parece complicado!

Cris Eggert 14 de março de 2011 14:54  

Fran, que legallll, mas acho que dá mais trabalho pq seus dados nem ficam gravados!!!

Beijoos

www.loucasporkonad.com 14 de março de 2011 18:19  

é bem complicado, eu detesto comentar pelo disqus, porqe eu tenho sempre que mudaro nome para o site do meu blog, eu não gosto , procuro evitar comentar em blogs assim.

Tayane Costa 15 de março de 2011 00:19  

Adoreeii o modelo.


http://sparklyd.blogspot.com/

AlineBenitez 15 de março de 2011 21:39  

Já que li vamos testar! rs
Beijos
Aline
http://viciodemenina.blogspot.com/

Girl of confessions 27 de maio de 2011 22:16  

Adoreei, obrigada minha quase chará :D Prazer, Francine ;)

Ruy Costa 12 de dezembro de 2011 17:01  

Adorei a modelo!!! =)
Ótimo post!!

Postar um comentário

Aloka povo!
Agora qualquer um pode comentar, tenha conta google ou não, ok?
Comentem e sigam ali do ladinho, não dói! =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog contents © Mimimi de Mulher 2010. Blogger Theme by NymFont.