Sobrancelha

Oi povo!
Hoje eu vim falar aqui de algo que deixa muita gente em dúvida: o desenho da sobrancelha.



Muita gente fala que sobrancelha tem que ser assim e assado pra cada tipo de rosto e blablabla, seguir a linha do nariz da pupila, da orelha e do joelho pra fazer a sobrancelha.

Eu vou ser sincera e direta com vocês. Sabem o desenho natural da sobrancelha de vocês? vocês não vão conseguir fazer um desenho muito diferente do que ela já é, então a sugestão é seguir o que a sua sobrancelha já é.

Se você for fazer a sobrancelha em um salão, cuidado. Eu acho que vale a pena você gastar um pouco mais e ir num salão de confiança e renome, do que ir na mulher na esquina de casa pra possivelmente estragar a sua lindeza. Lembre-se que a sobrancelha é a moldura dos olhos, e que TÁ NO SEU ROSTO FIA! Tudo o que é no rosto aparece!

Pra quem é póbri não tem muito dinheiro, ou não trabalha como é meu caso, eu sugiro o seguinte: faça a sobrancelha primeiro no salão que eu mencionei, que já tenha fama de ser bom (de preferência até um designer de sobrancelhas), e depois vá tirando os TOQUINHOS (não aquele pelinho que você ACHA que não tá bom) em casa, com uma boa pinça (gente, que que custa pagar 5~10 reais numa pinça excelente? sério. Eu sugiro pinças com pontas diagonais, em que a precisão é excelente, e é mais difícil de errar do que as comuns metálicas e quadradinhas que a gente vê porai.

Lembre-se de tirar a sobrancelha sempre em um local com iluminação natural indireta. Ou seja: nada de sol, nada de luz artificial, faça de dia perto de uma janela que você vai enxergar tudo! E não esqueça que os tufos mais próximos ao nariz são cortados, viu? TENQUE cortar, e não arrancar! É isso que faz a diferença entre ter uma taturaninha perto do nariz, ou não, o corte! (Não confundam com a monocelha, isso se tira né gente, que são aqueles pelinhos entre uma sobrancelha e outra)

Se por acaso os pelos crescerem demais, volte ao salão. Ai você me pergunta: Tia Fran, porque eu tenho que voltar no salão? Pra nao tentar tirar e fazer cagada, fia! A menos que já faça muito tempo que voce tira os toquinhos e já sabe como é o desenho, e mesmo assim: CUIDADO. Tire sempre fio por fio, nada de ficar arrancando adoidado.

Se você errar, não tente consertar tirando mais. Só termina com a caca que você ja iniciou.

Estragou a sobrancelha fia? Tia Fran isprica como proceder:


Tão vendo essa coisa mais linda de meu deus? Juro que ela é ainda mais feinha, mas sabe como é, só mostrar uma camera que ela se ajeita hahaha. Enfim. ESQUEÇAM meu olho recém acordado total 0 maquiagem, please. Viram como ela é falhadinha do meio pra fora? FAIL total né? não dá meeeesmo pra sair assim. Isso é minha natureeba mesmo, é falhadinha falhadinha depois de já feita. Infelizmente ela não cresce mais que isso, então tenho que me conformar. E o pior: é só esse lado que é assim, o outro é cheinho! ><
Isso também vale pras meninas que tiram demais, e acabam ficando assim.

Eis cá a solução de vocês:

TCHARAM!

Gente, o que é meu olho nessa foto? ABAPHA. Viram como ficou a sobrancelha? o segredjenho é: LAPES DE ZÓIO FIA! Parece que fica escuro, mas eu garanto que fica completamente natural.
Lapis de olho marrom é a solução HAHAHA
Eu confesso que demorei uma vida pra aprender a passar isso na sobrancelha e parecer natural. (e as vezes ainda fica uma merda, confesso tb.) Mas eu acho que o lápis pra sobrancelha é simplesmente algo que TENQUE usar todo dia, junto com a máscara para cílios e com o lápis de olho. Sério. Não tem mistério. Vá passando DE LEVE o lápis na sobrancelha, e vá desenhando. Se você não quer a sobrancelha marcadona, não pese na mão, que tudo fica bom. O lápis marrom pra mim funciona, mas em algumas meninas pode não ornar com o tom da sobrancelha, então sugiro o lápis cinza também. 

Lápis para sobrancelha é um MUST HAVE. Tanto pra quem tem sobrancelha feia que nem eu, pra quem tem lindas sobrancelhas, porque ele realmente faz toda a diferença. Experimentem em casa e vejam do que eu to falando, nunca mais vão parar de usar!!!

Beeijos!


5 mil comentários:

amanda. 9 de novembro de 2010 18:15  

Nããão, to nos 16 aindaa! aioahoiahoia
mto obrigada pelos parabens! :D

adorei a dica, preciso aprimorar minhas tecnicas de preencher sobrancelha, ahahah

beijos

MAQUIAGEM EH TUDO !!! 10 de novembro de 2010 10:30  

Hummmmm, Perfect!!!!!
Parabéns pelo post, ficaram bem naturais!!! Eu msm prefiro fazer as minhas....
Bjks e sucesso no enem....
Vanessa Ramos

Mayarinha 10 de novembro de 2010 14:04  

sombrancelha é um caso seriaaa tive que ve rum tutorial pra poder tirar as minhas ahahaua é sempre uam complicação ainda a mais a minha que as duas são totalmente diferentes ahauahuaha mais é olhando que se aprendeee

bjkasss

nossaspinceladas.blogspot.com/

Cris 11 de novembro de 2010 12:05  

Fia do céu, se eu colocar lápis marrom na minha sombrancelha ela vai ficar preta. A coitada é loira, imagina só! HAUahuhuAhuAhuAhuA

Mas essa dica é muito boa,
A sua é falhadinha e eu que tenho uma cicatriz na sombrancelha direita??????? Ela fica lá e não sai nunca.

Tenho uma amiga esteticista e eu vou nela 1 vez por mês pra tirar a sombrancelha. Até pq ela demoooooooora pra caramba pra crescer, e na ultima vez, ela aplicou um pouco de rena na minha. Até que ficou bem legal, mas ela ficou mais escura que a natural, pq a minha é bem branquinha... horrível!

Beijooo e desculpa o testamento!

[nossaspinceladas.blogspot.com]

Cris 10 de março de 2011 21:28  

Fia do céu, se eu colocar lápis marrom na minha sombrancelha ela vai ficar preta. A coitada é loira, imagina só! HAUahuhuAhuAhuAhuA

Mas essa dica é muito boa,
A sua é falhadinha e eu que tenho uma cicatriz na sombrancelha direita??????? Ela fica lá e não sai nunca.

Tenho uma amiga esteticista e eu vou nela 1 vez por mês pra tirar a sombrancelha. Até pq ela demoooooooora pra caramba pra crescer, e na ultima vez, ela aplicou um pouco de rena na minha. Até que ficou bem legal, mas ela ficou mais escura que a natural, pq a minha é bem branquinha... horrível!

Beijooo e desculpa o testamento!

[nossaspinceladas.blogspot.com]

Postar um comentário

Aloka povo!
Agora qualquer um pode comentar, tenha conta google ou não, ok?
Comentem e sigam ali do ladinho, não dói! =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog contents © Mimimi de Mulher 2010. Blogger Theme by NymFont.