A importância do Primer de Sombra.

Ai gente, essa semana que não acaba nunca! HAHAHA
Recém quarta-feira!

Bom, hoje eu vim aqui falar de uma maravilha da maquiagem chamado Primer, Instensificador ou Potencializador de Sombra.
Existem também os primers de rosto, que servem pra dar aquela segurada na maquiagem durante o dia.

Mas o Primer de sombra tem, além da função de segurar por mais tempo a absorção, a função de dar um UP nas cores de sombra que você usar e aparecer a cor daquelas sombras fraquinhas que você quer jogar pela janela.

Dá uma zoiada aqui:


Com Primer / Sem Primer

Viram? isso é uma coisa MAGICA gente. E olha q nao foi uma pincelada só de sombra nao viu, foram duas, e o lado direito continuou SUPER apagado!!! viram só como a sombra branca quase nem aparece?

Agora que vem a dica:
Meu primer é ... GLICERINA!
A glicerina é algo mágico gente. Mas eu não recomendo pra quem tem oleosidade nas palpebras. Uma unica gotinha de glicerina serve para os dois olhos.
Ela é usada em batons, e em vários outros cosméticos, inclusive em sombras cremosas. Aliás, para que voce faça uma sombra cremosa em casa, pode misturar o pó da sombra com.. glicerina!

Tem algumas receitinhas de primer na internet, mas eu recomendo você pegar do tubinho mesmo, e se achar a glicerina meio "grossa", pode misturar com uma gotinha d'agua. Eu não recomendo, porque não possui conservante, e estraga, gente! Então se pegar uma gotinha do tubinho, vai demorar muito mais pra ela estragar, pois tem aquele biquinho dosador. A glicerina liquida pode ser encontrada em qualquer farmácia, e custa de 2 a 8 reais.

Glicerina ou primer industrializado, ambos devem ser passados apenas uma camada FINA gente, e esperem secar. Senão a sombra pode empelotar!


Alguns primers:


O Potencializador de sombras do boticário é uma coisa de louco. Apesar da embalagem ser pequena, é ótima, porque voce pode carregar, e outra: você usa muito pouco do primer na aplicação. A textura é ótima, e por singelos R$ 17,00 você pode ter um só pra você. Eu testei e é REALMENTE eficiente. Quero comprar.

O Primer da Urban Decay é super famoso. É o campeão de vendas da Sephora. Nunca vi ao vivo nem usei, só ouço falar.
O frasco lilás é transparente, e o frasco champagne possui   um ar de "sombra pastosa bege clara" e tem a mesma finalidade do anterior, só que dá um "up" extra. Por singelos U$17 você consegue um (pela internet, claro!)

Mixing Medium da Mac não é bem um primer. Ele serve para diluir sombras em pó ou pigmentos para se transformarem em delineadores, ou para serem usados como potencializador de sombra. A Glicerina tem o mesmo efeito do MM. R$ 28

8 mil comentários:

MAQUIAGEM EH TUDO !!! 27 de outubro de 2010 14:24  

Muuuito bom msm!!!
Mandou bem heinn
Bjks, Vanessa

Veronica Gregório 27 de outubro de 2010 15:21  

ARRASOU no post!!
Já usei esse primer da Boticário, e é realmemte muito bom!
Agora estou sem nenhum, não uso muito sobra!
Beijos!

Bruh 27 de outubro de 2010 22:01  

Muito legal o post, adorei. Adorei a dica da glicerina, vou experimentar.
Beijos!!

Bru_Quadros 28 de outubro de 2010 12:52  

Ahhhhh floor, eu to looouca pra comprar esse da boticário... mas queria saber o preço!!! Brigadão agora já seeei, e até que não está caro né? Espero que seja boom!!!

Miil beijoss!!
obs: chegou seu 206 - Hits??? depois vc me conta!!!

Esmaltes e Unhas Decoradas da Jac 28 de outubro de 2010 16:27  

Olá...
Conheçi o seu blog e estou seguindo...
Gostaria q vc conhecesse o meu cantinho depois!
beijão
ahh amei o post...
beijosssss

ine 31 de outubro de 2010 21:37  

Fraaan
ai, fiquei apreensiva com a glicerina! tem certeza q dá certo? hauhauhuhau

fui comprar ontem o primer do boticário e achei tão nanico q desisti! haha... na loja de sapiranga tá 19,90 :P

bjooo

Juh 3 de novembro de 2010 15:49  

Amei a dica da glicerina!
Vou testar, e como uso lentes de contato vou ver se não arde meu olho! Rs..

E to doida por esse potencializador de sombra do Boticário!

Amei o blog e já to seguindo!

=*
http://mariaesmalte.blogspot.com

Adriana 4 de maio de 2011 13:36  

A BONITA COSMÉTICOS CONVIDA VOCÊ A CONHECER A MAQUIAGEM YES COSMETICS E CONFIRIR A LINHA SABRINA SATO COM PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS! ACESSE: www.bonitayescosmeticos.com.br
ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL! FRETE ÚNICO: R$ 5,00.
BONITA COSMETICOS " A BELEZA QUE ALCANÇA O BRASIL! "

Postar um comentário

Aloka povo!
Agora qualquer um pode comentar, tenha conta google ou não, ok?
Comentem e sigam ali do ladinho, não dói! =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog contents © Mimimi de Mulher 2010. Blogger Theme by NymFont.