Calote!!!

Meninas, estou aqui hoje pra tratar um assunto muito sério que acontece poraí.

No meu caso, aconteceu numa simples troca de esmaltes.

O que é uma troca de esmaltes?
É quando duas meninas, por vezes de cidades e estados diferentes, que querem esmaltes de marcas que normalmente não encontram, estipulam um numero de esmaltes a serem comprados, e cada uma compra o que a outra quer, e manda para a casa dela.
Por exemplo:
Y quer 1
X quer 2
Y compra 2 e manda para X
X compra 1 e manda para Y.
Entenderam?

Mas algumas meninas tem má fé, e não compram, ou não enviam os esmaltes, e assim uma das garotas sai no prejú!!!

Isso aconteceu comigo gente, por incrível que pareça.

No início de setembro eu fui na comunidade do blog 9ml e a encontrei, querendo panvel.
Eu não ia fazer a troca com ela porque a Letícia, Cunhada da queridíssima Paula do Cores de Esmaltes, já ia fazer troquinha comigo.
Mas decidi ser legal, pois a menina queria muito uma marca que encontro a meia quadra da minha casa.

Tudo ia bem na fase de escolha dos esmaltes.
Alguns esmaltes que eu pedi ela tinha repetido, então iria me mandar.

Estipulamos um dia para mandar a encomenda, e eu mandei. Ela desapareceu por alguns dias, e voltou dizendo que o filho estava doente, e que ia me mandar por sedex, junto com alguns mimos.
Aí ela SUMIU, e fui ler no twitter dela que o filho dela estava com pneumonia.
Liguei pra ela, dei o codigo de envio e tudo mais.

Aí ok. o menino ficou internado até esse mês, e depois que ele saiu do hospital, eu pensei: agora ela vai me mandar a dita caixinha né.

Eu fiquei intrigada porque o correio nao tinha colocado no site que foi entregue.
Ela Disse que ia mandar num dia da semana a caixinha, não mandou.
Aí sumiu denovo, e eu comecei a reclamar no twitter que ela tinha sumido, e ela simplesmente chutou o balde no twitter, dizendo as seguintes palavras:






Ai eu pergunto pra voces nessas horas se vale a pena sermos compreensivas e atenciosas, pra levar calotes como este!
A menina faz eu gastar 30 reais e não quer que eu tire satisfação?

Mudei o comportamento com ela e passei a querer meu dinheiro de volta. Ela disse que nao entendeu o estardalhaço pelo que ela escreveu, que não era pra mim e não sei o que. Só que eu não sou burra colegas, eu procurei no twitter e a unica que reclamava a ausencia dela era EU.
E ainda me diz ISTO no e-mail:

"Só pra constar: você entendeu errado não é que eu não tenha tempo pra mandar sua encomenda nao, eu estava esperando a sua chegar, pra eu mandar a minha. Tanto que eu avisei voce que nao chegou. "

Claro né. Ela ia esperar os esmaltes chegarem e nao ia mandar minha caixa, isso é OBVIO!

Gente, pensem.
É MUITO ESTRANHO o homem que ter recebido ter o sobrenome dela, e, OPA! ter recebido NO ENDEREÇO DELA.

E depois vem me dizer que não recebeu, muito espertinha não?

COMO voce vai confiar numa pessoa que foi deixar o que voce enviou chegar PRIMEIRO do que mandar o que ela prometeu?
Essa mulher disse que ia depositar meu dinheiro na sexta-feira.
Isso foi quarta-feira passada.
Vai fazer 3 meses desde que comprei os esmaltes por isso eu digo:

Chega de ser boazinha. ELA RECEBEU SIM A ENCOMENDA. Afinal estava no endereço DELA, o homem tem o sobrenome DELA, e ela que não me venha dizer que não.
Primeiro dá desculpa do filho, que tem filho pra cuidar. QUERIDA, ENTAO PORQUE ASSUMIU O COMPROMISSO?

Tenho TUDO pra incriminar essa mulher. Só ir no tribunal de pequenas causas e entrar com ação de cobrança.

Desculpem o desabafo.



16 mil comentários:

ine 20 de outubro de 2010 20:57  

baaah, é complicado...
eu nunca fiz troca nenhuma, mas vejo mta guria reclamando dessa questão com melissas... imagina! o preço q é uma melissa e tem guria dando calote.

pior q nem sei se adianta ir nas pequenas causas... pq nao tem documentação nenhuma q prove a questão dos valores =/

tomara q dê tudo certo, boa sorte =)

bjoo

@ine_ine

www.chimarraoebatom.wordpress.com

http://esmaltesdafia.blogspot.com 20 de outubro de 2010 22:42  

Fran não fique assim não tem pessoas que age de ma fé com as outras pessoas e ainda se sente no direito de ficar ofendida,não fica triste beijos
ivanildes

Fran Bischoff 20 de outubro de 2010 23:44  

Na verdade os emails são a documentação necessária que prova...

Obrigada meninas

MAQUIAGEM EH TUDO !!! 21 de outubro de 2010 14:12  

cruzes... to fora.... mas o lance eh vc colokar a boca no trombone msm!!! bjks, Vanessa

Fransmey 21 de outubro de 2010 20:04  

Que chato hein!!
Tem mais é que reclamar mesmo!
Um absurdo!!

Beijos

Bonitas & Felizes 22 de outubro de 2010 01:49  

Que horror! :(

adorei o blog!! já estou seguindo!! um beijo e boa sorte aí com esse problema viu flor..

Suh

http://www.bonitasefelizes.blogspot.com/

Camille Habib 22 de outubro de 2010 10:34  

Nossa, totalmente irresponsável essa pessoa. Sempre quis fazer troquinhas, mas se eu for fazer vou peocurar alguém que foi indicada, que já fez troquinhas e deu tuo certinho!

Beijos e boa sorte com a evolução o money.
Camille Habib

Paula Brasil (Cores de Esmaltes) 22 de outubro de 2010 14:52  

É tenso né flor? Como tem gte que é capaz de agir tão de má fé assim!!!!!
Os meus logo logo chegam aí pra vc e os seus pra miiiimmm!!!!
*.*
Aaaaaaaaaaahhh panvel e la pogee!!!!

Gizelli 23 de outubro de 2010 23:45  

Nossa, que coisa mais chata hein?!
Todas as minhas troquinhas deram super certo, já fiz umas 6, e sempre recebi e mandei tudinho numa boa... Além de esmaltes fiz boas amizades.
Tomara que vc consiga resolver esse problema.
Quais os esmaltes que ela ficou de te mandar???
Dependendo da marca, se for algo que eu ache aki te envio numa boa!!!

Beijos
:*

Simone Bispo 29 de outubro de 2010 02:33  

Espero que tudo se resolva o quanto antes!

Lady Nandy 2 de novembro de 2010 13:01  

bah! que sacanagem!!!!!!!

Anônimo 24 de novembro de 2010 03:29  

Ter filho, casa e marido p/ cuidar não significa ficar dando calotes por aí...todas nós temos uma vida, e honramos com nossas promessas e compromissos!Infelizmente j´foi o tempo em que a palavra valia, hoje faltam lhes valores...Será que resta algo?
Bjs Simone

Camille Habib 10 de março de 2011 21:28  

Nossa, totalmente irresponsável essa pessoa. Sempre quis fazer troquinhas, mas se eu for fazer vou peocurar alguém que foi indicada, que já fez troquinhas e deu tuo certinho!

Beijos e boa sorte com a evolução o money.
Camille Habib

Bonitas & Felizes 10 de março de 2011 21:28  

Que horror! :(

adorei o blog!! já estou seguindo!! um beijo e boa sorte aí com esse problema viu flor..

Suh

http://www.bonitasefelizes.blogspot.com/

Gizelli 10 de março de 2011 21:28  

Nossa, que coisa mais chata hein?!
Todas as minhas troquinhas deram super certo, já fiz umas 6, e sempre recebi e mandei tudinho numa boa... Além de esmaltes fiz boas amizades.
Tomara que vc consiga resolver esse problema.
Quais os esmaltes que ela ficou de te mandar???
Dependendo da marca, se for algo que eu ache aki te envio numa boa!!!

Beijos
:*

Mãos Glamourosas 3 de maio de 2011 00:31  

Genteee...isso é um absurdoooo!!É por isso que tenho medo de fazer essas troquinhas!!Não dá pra confiar...

beijos

maosglamourosas.blogspot.com

Postar um comentário

Aloka povo!
Agora qualquer um pode comentar, tenha conta google ou não, ok?
Comentem e sigam ali do ladinho, não dói! =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog contents © Mimimi de Mulher 2010. Blogger Theme by NymFont.